Para entendermos inicialmente o mercado Fitness nacional, é necessário compreender o perfil da nossa sociedade quanto a hábitos saudáveis. Os principais indicadores que são utilizados para saber se uma sociedade esta mais saudável ou não, são: Tabagismo, Excesso de peso e obesidade, consumo alimentar e atividade física. Os dados usam como base a Pesquisa ‘Vigilância De Fatores De Risco E Proteção Para Doenças Crônicas Por Inquérito Telefônico’ (VIGITEL), feita pelo Ministério da Saúde anualmente, os dados mais recentes são referentes ao ano de 2019, ainda não liberada a pesquisa de 2020.
A procura por alimentos saudáveis e preparados é impulsionada principalmente pelos millennials, que são os maiores consumidores destes alimentos. Esta geração está mais interessada em comer comida saudável e natural, e novas marcas estão surgindo para atender às suas necessidades.
Outro fator que impulsiona o mercado fit é a demanda por soluções de alimentação saudável. Cada vez mais pessoas estão procurando por pratos saudáveis e prontos para comer, e os alimentos fit estão se tornando mais populares. As pessoas também estão procurando por embalagens econômicas e convenientes que possam servir as suas necessidades nutricionais.
Com o aumento do interesse dos consumidores por alimentação saudável, as empresas estão investindo em novos produtos e embalagens para satisfazer as necessidades deste mercado crescente. O mercado de alimentos saudáveis e preparados deve continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado pelo aumento da demanda e investimentos em produtos inovadores.