Reports Centros Comerciais – Q4 2022

R$997,00

O que entregamos

ANÁLISE MACROECONÔMICA​
VISÃO GERAL
Realidade dos Centros Comerciais
Crescimento do Mercado
Indicativos do Segmento
Instabilidade na Bolsa
Crescimento ao Longo dos Anos
SUBNICHOS
Big Picture
Contexto dos Edifícios Empresariais
Realidade das Empresas no Brasil
TOP 10 MAIORES SHOPPINGS
TOP 10 FATURAMENTOS ENTRE OS MAIORES SHOPPINGS
COVID X SETOR
INVESTIMENTOS NO SETOR
ANÁLISE INTERNA DO SETOR
5 FORÇAS DE PORTER
OPORTUNIDADES
Expansão
Inovação
Novos canais de venda
AMEAÇAS
Competição
Desenvolvimento de novos formatos de compra
Mudanças na legislação
TENDÊNCIAS
PANORAMA DOS PRÓXIMOS ANOS
Novos Programas de Entrega e seu Impacto em Shoppings
Inovações e Atrativos
Sustentabilidade
Serviços e Experiências Digitais
Experiências de realidade virtual e aumentada
Serviços de compras on-line
Serviços de entrega
Plataformas de mídia social
Serviços e aplicativos móveis
HIGHLIGHTS

Overview

O setor de centros comerciais no Brasil vem crescendo substancialmente nos últimos anos, com um grande número de novos empreendimentos sendo abertos ano após ano. Um estudo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que houve um considerável aumento da quantidade de centros comerciais ao longo de 2021, com mais de 2.000 estabelecimentos sendo construídos somente no ano passado.

A receita de vendas do setor de centros comerciais no Brasil deve atingir R$50 bilhões em 2022, num crescimento de 6,5% em relação a 2021. Isso inclui centros-simples, shopping independentes, e os shoppings múltiplos, que representam cerca de 31% do total bruto de vendas no setor.

O número de lojas no setor deve aumentar de 41.000 para 44.000 lojas ativas em 2022, um crescimento de 7,3%. O número de metros quadrados de vendas também deve aumentar, chegando a 468 milhões em 2022, um aumento de 6,2% em relação a 2021.

A média de lucro bruto esperado para 2022 é de 15%, com um valor estimado de R$7,4 bilhões. Esse número deve aumentar ainda mais em 2023, para cerca de R$8 bilhões, uma vez que vários grandes empreendimentos devem ser abertos e/ou atingirem a plena ocupação, o que aumentará a receita líquida e, consequentemente, o lucro do setor.

Apesar do bom desempenho em termos financeiros, o setor de centros comerciais enfrenta alguns desafios, incluindo o aumento da concorrência e da popularidade de outros canais de comércio, a falta de espaço para novos empreendimentos, e as dificuldades na contratação e retenção de trabalhadores, devido ao incremento da demanda e à insuficiência de profissionais qualificados.

Em suma, o setor de centros comerciais no Brasil tem experimentado um aumento considerável nos últimos anos, fornecendo um grande potencial de crescimento para o país. Com o crescimento das empresas existentes e da abertura de novas lojas – bem como a entrada de mais empreendedores – esse potencial deve ser aproveitado no decorrer dos próximos anos. Para ficar por dentro do panorama geral mais detalhado do setor, dos impactos causados pela pandemia e das novidades que estão por vir nos próximos anos, acesse a nossa análise.
Ray Market Sound - Branco
RAY ( sem borda )

FALE CONOSCO

INFORMAÇÕES LEGAIS


NÃO ENCONTROU A ANÁLISE DESEJADA?



fAÇA SUA
SOLICITAÇÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.