Varejo Alimentício

O que entregamos

ÍNDICE
1. ANÁLISE MACROECONÔMICA
Brasil e Mundo
Penetração por Região
Outros Dados indices que Envolvem o Setor
Fusões e Aquisições
Top Players
Perfil do Consumidor
Subnichos
Covid x Setor
Importação e Exportação
Principais Países
Big Picture
2. ANÁLISE INTERNA
5 Forças de Porter
Oportunidades e Ameaças
3. TENDÊNCIAS
Apps
Novos Produtos
Highlights

Overview

O varejo alimentício de, basicamente, todo o mundo, foi beneficiado pela pandemia do COVID-19, à medida que viram suas vendas aumentarem pelos maiores gastos com alimentos, estocagem de produtos pelas incertezas da pandemia e necessidade de realização de refeições em casa.

Nos EUA, os supermercados tiveram crescimento de 50% na demanda em 2020, o que representa 15,8% de aumento de vendas nas redes varejistas.

Além disso, o varejo alimentício viu aumentos significativos de demanda para produtos como aves, carne e enlatados, com um aumento de 10,9%, 7,9% e 5,7% respectivamente.

Isso foi impulsionado por novas tendências de comportamento, como o aumento na realização de refeições em casa e o aumento no hábito de estocar alimentos.

No entanto, o varejo alimentício também enfrentou alguns desafios, como o aumento dos custos de transporte, a incapacidade de manter o nível de serviço devido à falta de mão de obra e a necessidade de implementar novos protocolos de limpeza e segurança.
Ray Market Sound - Branco
RAY ( sem borda )

FALE CONOSCO

INFORMAÇÕES LEGAIS


NÃO ENCONTROU A ANÁLISE DESEJADA?



fAÇA SUA
SOLICITAÇÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.